domingo, 20 de janeiro de 2013

Os signos, as pessoas e o século XXI

Relacionamento. Ligação afetiva ou profissional, relação; comportamento em relação aos outros; capacidade de conviver com outras pessoas.

Antigamente a vida era mais simples, as crianças faziam o que os adultos mandavam, e os adultos faziam o que a sociedade mandava, o que era moralmente aceito e conhecido como um bom costume.
O século XX veio para derrubar os mitos sociais, desconstruir a imagem de perfeição que escondia vários vícios debaixo do tapete. A mulher ganhou liberdade, foi pra rua lutar por seus direitos, as crianças foram protegidas dos abusos e os operários passaram a ser vistos como cidadãos. Contudo ninguém mediu as consequências desses atos e os cidadãos do século XXI, sofrem as consequências das atitudes dos seus antepassados. Hoje a mulher tem uma dupla jornada, as crianças estão cada vez mais malcriadas (se tornando mais tarde adultos irresponsáveis) e o local de trabalho virou um carnaval, onde se chega a qualquer hora, não existe respeito a hierarquia e funcionários medíocres se proliferam como baratas.
Mas...e os casais? Como ficaram neste novo tempo?
Oras, casais se juntam e se separam a toda hora, pessoas desesperadas ficam com o primeiro que aparece só por medo da solidão, usam religião, astrologia, ou família para justificar estar em um relacionamento infeliz. Jogam os filhos pela janela, para não "atrapalhar" um novo relacionamento, se fecham em grupos sociais e se casam por doutrina e obediência. Mulheres tem filhos para cumprir um papel social, porém não diminuem o ritmo de trabalho, para provar que podem cumprir os dois papéis. Algumas pessoas podem até pensar que esse meu discurso não faz muito sentido por causa das contradições. No entanto, são essas e outras contradições que formam o século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário