quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

It is what it is

Vivendo numa situação de confinamento, é difícil criar uma linha do tempo, diferenciar o que aconteceu hoje de manhã do que aconteceu ontem a noite ou na semana passada...
É claro que no navio existe uma rotina de trabalho (uma rotina militar, diga-se de passagem), mas depois que vc se acostuma a dormir pouco e comer a sua ração na hora que mandam, o resto é festa.
Passam os dias, vc diz pra todo mundo que esta bem, sorri o dia inteiro e a noite vai chorar na cama que é lugar quente. Evita ligar pra casa, pois não sabe lidar com emoções fortes e trabalhar quinze horas por dia, quando penso que vou enlouquecer, depois da semana mais difícil dos últimos dois meses, ele aparece, de surpresa, sorrateiro, mais eu o vi primeiro e o surpreendi tb. Meu pai! Ele veio por mim e pra mim, me ajudou em tudo o que eu precisei e foi embora orgulhoso por estar errado, achou que eu voltaria com ele, que desistiria, que fraquejaria, mas estou aqui, firme e forte! Agüentando as longas horas, a multiculturalidade (nem sei se essa palavra existe) que não é fácil, lidar todos os dias com gente do mundo inteiro sem poder falar sua língua pátria.
Enfim... "It is what it is" a frase mais usada todos os dias nesse navio, é a nova definição da minha vida.
Contando os dias pra voltar pra casa.
Beijos do mar!

Um comentário:

  1. Eita mulé! Força na peruca! Pensa pelo lado positivo. Aqui no Rio tá todo mundo querendo te fuder: ¨transito, chefe, cliente, prefeito, governador, senadores, bandido, polícia, etc.... Aí quando chega o marido e pergunta "e aí, num rola nada hoje não?" dá até vontade de dar na cara do filho da P¨#@$%$#
    Ainda bem que o tempo não para.... Dizem os mais sábios que mundo está em constante evolução. Quem sabe a coisa melhora no futuro....

    ResponderExcluir